Fale Conosco

17 de março de 2016

Governo recebe visita de auditores e colabora com trabalhos da CGU na Paraíba



O Governo do Estado, por meio da Chefia de Gabinete do Governador, manteve reunião com fiscais da Controladoria Geral da União (CGU) na terça-feira (15). O objetivo do encontro foi apresentar à CGU o andamento de programas nas áreas da saúde e educação, entre outras. A ação da CGU acontece nos 26 estados, além do Distrito Federal.

O chefe de Gabinete do governador, Fábio Maia, ressaltou a importância da visita da CGU destacando que o Governo do Estado tem se pautado pela transparência dos atos e da aplicação dos recursos públicos. “A ação tem como principal objetivo verificar o acompanhamento de programas desenvolvidos na Paraíba nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura, por exemplo. Fato que ajuda ainda mais a consolidar a transparência do Governo do Estado com os recursos públicos”, afirmou.

Segundo a Controladoria Geral da União, a fiscalização tem como foco acompanhar a execução de programas de combate ao Aedes aegypti, na área da Saúde. Programas desenvolvidos na área da Educação nos 26 estados e no Distrito Federal também ganharão prioridade.