João Pessoa
Feed de Notícias

Governo recebe representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012 - 18:51 - Fotos:  Kleide Teixeira / Secom-PB

O secretário de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, Marenilson Batista da Silva, se reuniu, nesta quarta-feira (12), com representantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). No encontro foram discutidos pontos relacionados à infraestrutura dos assentamentos, Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), assim como educação no campo, construção de escolas, sistemas de abastecimento e a possibilidade de entrega de kits de irrigação.

De acordo com Marenilson Batista, durante a reunião, foi assegurado o diálogo constante do Governo do Estado com o Instituo Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no que diz respeito à desapropriação de áreas com interesse social desde que não haja conflitos nas terras. Também ficou acertada uma consulta junto ao Ministério da Integração para a possibilidade de desapropriação de terras nas Várzeas de Sousa para assentamento.

“O diálogo com os movimentos sociais é de extrema importância para nossa gestão. Queremos discutir as políticas públicas para melhor executá-las”, comentou Marenilson Batista.

Segundo o coordenador do MST, Paulo Sérgio Alves, o movimento deve levar a púbico suas necessidades para que possam ser atendidas. “A mobilização é fundamental para que as reivindicações do Movimento possam ser vistas pela sociedade e as políticas públicas sejam prioritárias para os trabalhadores rurais e sem terra”, observou.

Também estiveram presentes à reunião o superintendente do Incra, Cleofas Caju, representantes da Secretaria de Desenvolvimento Humano, Secretaria de Infraestrutura, e a Secretaria de Educação.