Fale Conosco

5 de julho de 2011

Governo recebe Moção de Aplauso por inaugurar Hospital de Trauma de Campina Grande



O Conselho Estadual de Saúde (CES) aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (5), A Moção de Aplauso ao Governo do Estado pela inauguração do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande e da Unidade de Medicina Legal de Patos. A nova unidade hospitalar campinense é uma das maiores e mais modernas em equipamentos de saúde na área da alta complexidade do Norte e Nordeste.

Correspondendo a uma iniciativa do conselheiro Jair Soares, representantes da Associação de Defesa do Consumidor (Assedecon), a Moção de Aplauso baseou-se especialmente no reconhecimento da importância do novo Hospital de Trauma, não somente para a região polarizada por Campina Grande, mas para todo o Estado. “A Paraíba estava precisando de um hospital do porte e da importância deste que foi inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho”, afirmou Soares.

Ele ressaltou ainda que o Hospital de Trauma de Campina Grande vai ajudar a melhorar e descongestionar o atendimento em outras unidades de saúde, a exemplo do Trauma em João Pessoa. “A gente tem a incumbência de criticar o Governo, mas tem que ter a sensatez de elogiar quando ele acerta”, enfatizou o conselheiro.

Durante a reunião desta terça-feira, o secretário executivo do Conselho Estadual de Saúde, Vandinei Viegas, disse que em meio a uma crise institucional que atinge a saúde em o todo Brasil, todas as ações que venham minimizar o sofrimento daqueles que buscam atendimento na área de saúde merecem o reconhecimento da sociedade e dos seus representantes. “Esse hospital de grande porte inaugurado hoje em Campina Grande com certeza é de grande importância para a população paraibana”, acrescentou.