Fale Conosco

16 de março de 2012

Governo recebe doações de equipamentos da Receita Federal para otimizar fiscalização



O Governo da Paraíba, por intermédio da Secretaria Executiva da Receita, recebeu, da Delegacia da Receita Federal de João Pessoa, equipamentos eletrônicos para otimizar os trabalhos de fiscalização do fisco estadual. Entre as doações, há notebooks e netbooks, além de periféricos, como pen drives e mídias de DVD.

O secretário executivo da Receita, Marialvo Laureano, disse que a doação dos equipamentos é apenas uma das etapas da integração entre as receitas Federal e do Estado. “Outro fator importante dessa parceria são as ações fiscais conjuntas e a troca de informações de bancos de dados, que queremos ampliar ainda mais para qualificar a fiscalização estadual”, enfatizou.

Segundo Marialvo Laureano, os equipamentos doados ao Fisco Estadual vão servir de instrumento no combate ao crime contra a ordem tributária. “Vamos direcionar os equipamentos para o grupo de auditores que precisam de equipamentos com mobilidade, como os notebooks”, disse.

Solicitação – O delegado José Honorato de Souza, da Delegacia da Receita Federal de João Pessoa, informou que a solicitação da Receita Estadual estava dentro do cronograma dos pedidos que deveriam ser atendidos. Segundo ele, esses equipamentos eletrônicos, apreendidos pela Receita Federal em Foz do Iguaçu, no Paraná, foram solicitados pela Superintendência Regional da Receita Federal da 4ª Região Fiscal, dirigida pelo auditor Luiz Fernando, com sede em Recife, para suprir a demanda solicitada pela Receita Estadual.

A 4ª Região Fiscal da Receita Federal compreende a jurisdição dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. A entrega simbólica dos equipamentos doados ao Fisco Estadual foi realizada na sede da Delegacia da Receita Federal, em João Pessoa. Participaram do ato o secretário Executivo da Receita, Marialvo Laureano, o delegado José Honorato de Souza, a delegada adjunta da Receita Federal, Mara Rúbia, e o gerente de suporte da Tecnologia de Informação, Vamberto Batista.