Fale Conosco

5 de março de 2013

Governo recadastra beneficiários do programa Leite da Paraíba em bairro da Capital



O Governo do Estado, por meio da Fundação de Ação Comunitária (FAC), continua efetuando o recadastramento dos beneficiários do Programa Leite da Paraíba. A atualização do cadastro vale para todos os 120.168 beneficiários no Estado. O trabalho é supervisionado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Durante esta semana o recadastramento acontece no bairro Valentina Figueiredo, em João Pessoa. Na terça-feira (5) a atualização do cadastro acontece na Associação de Moradores Ana Clementina, no ponto de entrega Santo André e no ponto Paratibe na comunidade Maribundo. Nos dias 6 e 7 o recadastramento acontece na Associação de Moradores Mussumagro e na Escola Estadual Alexandrina de Lima, no ponto Felix Cahino.

O beneficiário deve comparecer ao local apresentando os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina, peso e altura das crianças.  Em João Pessoa existem mais de 16 mil famílias beneficiadas através dos 59 pontos de distribuição. O recadastramento acontece das 8h às 16h.

O presidente da Fundação de Ação Comunitária (FAC), Lau Siqueira, fez um chamamento para que as pessoas não deixem de atualizar o cadastro. Lau adiantou que recadastramento deve ser concluído em agosto, mas o monitoramento por parte da FAC será permanente. O presidente da FAC informou que na segunda quinzena de março o recadastramento terá início na cidade de Campina Grande.

Leite da Paraíba – O programa promove a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa renda, através da distribuição do leite e pão para combater a fome e a desnutrição infantil. Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade.