Fale Conosco

6 de fevereiro de 2013

Governo recadastra beneficiários do Programa do Leite da Paraíba



fac programa do leite recadastramento em novo horizonteO Governo do Estado da Paraíba, através Fundação de Ação Comunitária (FAC), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) realiza, nesta semana, o recadastramento de beneficiários do Programa do Leite da Paraíba em comunidades do bairro do Cristo, em João Pessoa.

O programa que tem como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das famílias de baixa-renda, através da distribuição do leite para combater a fome e a desnutrição infantil já realizou, até o momento, o recadastramento da troca de cartelas e a inclusão no projeto de 220 famílias das comunidades Bela Vista, Bom Samaritano e Novo Horizonte, no Cristo. Nesta quarta-feira (6) será a vez do recadastramento dos beneficiários do Conjunto Inocoop, na Empasa, que vai beneficiar mais 130 famílias.

De acordo com o presidente da FAC, Lau Siqueira, a meta elaborada pelo Governo do Estado visa recadastrar todas as famílias paraibanas o mais breve possível. “Neste mês de fevereiro, a expectativa é recadastrar todas as famílias de João Pessoa e, até o final do primeiro semestre, os demais beneficiados dos 223 municípios paraibanos”, enfatizou.

Os beneficiários do programa são gestantes, mães que estão amamentando seus filhos, idosos e crianças de até sete anos de idade. O programa distribui dois litros de leite, por dia, para cada família. Em toda a Paraíba são 120.168 beneficiários. Em João Pessoa existem mais de 16 mil famílias beneficiadas através dos 59 pontos de distribuição. O bairro de Cruz das Armas concentra o maior número de beneficiados com dois pontos de distribuição e cerca de mil famílias contempladas. O abastecimento é garantido por 2.185 produtores cadastrados pela Emater.

Serviço – O recadastramento das famílias do Conjunto Inocoop será realizado na sede da Empasa no horário das 8h às 16h. O beneficiário deverá comparecer ao local apresentando os documentos de RG, CPF, comprovante de residência, cartão de vacina, peso e altura das crianças.

Após o período de carnaval, a FAC divulgará um novo cronograma de recadastramento dos beneficiários do Programa do Leite da Paraíba e, assim, vai contemplar as demais famílias.

Leite da Paraíba – O Leite da Paraíba é um Programa de grande alcance social e tem como responsabilidade a distribuição de leite diariamente às famílias carentes do Estado.

Além disso, o programa também beneficia diretamente os pequenos produtores de leite do Semiárido paraibano que possuem a garantia da compra de sua produção. Com isso, o Governo também contribui para a geração do emprego e renda no Estado visando à melhoria da qualidade de vida da população.

O programa está sendo executado em parceria com as secretarias de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; Turismo e Desenvolvimento Econômico; Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, além da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).