Fale Conosco

4 de agosto de 2015

Governo realiza visita técnica com pesquisadores da Embrapa para ampliar áreas de grãos na Paraíba



A Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap) iniciou nesta terça-feira (4) um evento técnico, que segue até sexta-feira (7), com a presença dos pesquisadores da Embrapa (SC), Jonas Irineu dos Santos Filho e Jorge Victor Ludke, para discutir junto aos produtores da região de Mulungu, Alagoinha, Guarabira, Gurinhém e Santa Terezinha, as reais possibilidades nas regiões do Agreste e Brejo da para ampliação das áreas de grãos no Estado.

Saindo de João Pessoa, a comitiva com os técnicos, assessores e gerentes da Sedap irão às cidades de Alagoinha, Guarabira, Gurinhém e Santa Terezinha para visitar as áreas e manter contatos com as agroindústrias da região.

Segundo o secretário Rômulo Montenegro, a presença dos pesquisadores da Embrapa para essa visita técnica terá um resultado específico. “Nós vamos elaborar um plano de ação com metas estabelecidas. O Estado tem possibilidade de ampliar as áreas de grãos e nós não podemos esperar. O projeto que o governo tem para o desenvolvimento do Estado é viável. Apesar da estiagem, essa região tem potencial e tecnologia para alavancar a produção de grãos da Paraíba”, explica o titular da Sedap.

As visitas técnicas obedecerão ao seguinte roteiro:

Dia 04/08 – Visita à Guaraves, em Guarabira.

Dia 05/08 – Visita à Cooperativa Agroindustrial dos Pequenos e Médios Produtores Rurais, em Alagoinha.

Dia 07/08 – Reunião Técnica para discussão de uma estratégia para elaboração de um Plano de Ação e Estabelecimento de Metas.

Local: Sala de Reunião da Sedap – Centro Administrativo Estadual, Bloco II, 3º andar, Jaguaribe, João Pessoa.