Fale Conosco

31 de maio de 2011

Governo realiza três plenárias do Orçamento Democrático



O Governo do Estado realiza, esta semana, mais três plenárias do calendário da primeira etapa das audiências públicas regionais do Orçamento Democrático Estadual, nas cidades de Santa Rita (02), Itabaiana (03) e Mamanguape (04). As audiências contarão com a presença do governador Ricardo Coutinho, toda a equipe de secretários e de caravanas populares das cidades polarizadas.

A audiência pública no município de Santa Rita (1ª Região Geoadministrativa), que fica localizado na microrregião/região metropolitana de João Pessoa, acontecerá, às 19 horas, nas dependências do ginásio de esportes “O Renatão”, na Rua Nossa Senhora do Rosário, s/n (próximo à Praça dos Atletas), no Alto das Populares. As cidades polarizadas por Santa Rita são as seguintes: Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espírito Santo, João Pessoa, Lucena, Mari, Pitimbu, Riachão do Poço, Santa Rita, Sapé e Sobrado.

A segunda audiência será no município de Itabaiana (12ª Região), localizado no agrupamento das regiões do Agreste e do Brejo Paraibano e na Microrregião Agro-Pastoril do Baixo Paraíba. A plenária ocorrerá nesta sexta-feira (03), às 19 horas, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), na Rua Antonio Batista Santiago, nº. 01 (próximo à Praça Epitácio Pessoa). Os municípios polarizados por Itabaiana são: Caldas Brandão, Gurinhém, Ingá, Itabaiana, Itatuba, Juarez Távora, Juripiranga, Mogeiro, Pedras de Fogo, Pilar, Riachão do Bacamarte, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, São Miguel de Taipu e Serra Redonda.

Em Mamanguape (14ª Região), a terceira audiência acontecerá no sábado (04), às 16 horas, no ginásio de esportes “O Irmaozão”, localizado na Rodovia PB 47 (saída de Mamanguape para Rio Tinto). O Município está situado na Região da Zona da Mata Paraibana (Vale do Mamanguape). Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacarú, Lagoa de Dentro, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedro Régis e Rio Tinto, são as cidades polarizadas por Mananguape.

O Orçamento Democrático Estadual (OD) é um instrumento por meio do qual os cidadãos são convidados a participar das decisões do governo estadual, no que se refere à aplicação do dinheiro público em obras e serviços. Nas plenárias, governo e sociedade discutem, em conjunto, os benefícios que formarão a carteira prioritária de ações para cada região. O resultado desse diálogo entre o poder público e a comunidade subsidiará o Plano Plurianual (PPA) do triênio 2012 / 2015, bem como a Lei Orçamentária Anual (LOA).