João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza testes de hepatites virais no Complexo Clementino Fraga

quinta-feira, 25 de julho de 2013 - 16:26 - Fotos:  José Lins / Secom-PB

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, disponibiliza no Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF) a testagem rápida das hepatites B e C e vacinação contra a hepatite B. Os serviços integram as comemorações pelos 54 anos de fundação da unidade de saúde. As ações foram iniciadas, nesta quinta-feira (25), com os serviços oferecidos para a comunidade.

As atividades continuam, à tarde, com atividades de saúde, palestras e mesa redonda com a coordenadora geral de Apoio à Gestão Participativa e ao Controle Social do Ministério da Saúde, Katia Souto.

As ações em comemoração aos 54 anos do CHCF serão encerradas no próximo domingo (28), a partir das 6h, na Praia do Cabo Branco, no final da Avenida Beira Rio, com serviços de testagem de glicemia, verificação de pressão arterial, testagem de hepatites B e C, distribuição de preservativos e gel.

De acordo com a diretora geral do hospital, Adriana Teixeira, há 54 anos, a unidade de saúde presta serviços para a população. “O Clementino Fraga é referência no tratamento e prevenção das hepatites virais no estado. Mensalmente, atendemos uma média de 12 novos casos dessa patologia que chegam de várias regiões do estado. Nosso trabalho diário é no sentindo de realizar, cada vez mais, um atendimento humanizado e de qualidade para nossos pacientes”, afirmou a diretora.

Além do tratamento de hepatites virais, o Clementino Fraga realiza atendimentos de tuberculose, hanseníase, DST/HIV/Aids, dengue, leptospirose e meningite. O ambulatório clínico dispõe de especialistas das áreas de infectologia (DST/HIV/Aids), pneumologia sanitária, dermatologia sanitária, pediatria, cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, neurologia, neurocirurgia, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, gastroenterologia, angiologia, hepatologia, odontologia, nefrologia, urologia, proctologia, otorrinolaringologia, clínica geral, ginecologia e homeopatia.

Desde a última quarta-feira (24) o hospital também passou a funcionar com o ambulatório de saúde para travestis e transexuais do estado, que é o primeiro do Nordeste e vai prestar atendimento em endocrinologia, ginecologia e cirurgia plástica.