Fale Conosco

25 de julho de 2013

Governo realiza testes de hepatites virais no Complexo Clementino Fraga



clementino fraga foto jose lins 541 270x192 - Governo realiza testes de hepatites virais no Complexo Clementino FragaO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, disponibiliza no Complexo Hospitalar de Doenças Infectocontagiosas Clementino Fraga (CHCF) a testagem rápida das hepatites B e C e vacinação contra a hepatite B. Os serviços integram as comemorações pelos 54 anos de fundação da unidade de saúde. As ações foram iniciadas, nesta quinta-feira (25), com os serviços oferecidos para a comunidade.

As atividades continuam, à tarde, com atividades de saúde, palestras e mesa redonda com a coordenadora geral de Apoio à Gestão Participativa e ao Controle Social do Ministério da Saúde, Katia Souto.

clementino fraga foto jose lins 7 270x202 - Governo realiza testes de hepatites virais no Complexo Clementino FragaAs ações em comemoração aos 54 anos do CHCF serão encerradas no próximo domingo (28), a partir das 6h, na Praia do Cabo Branco, no final da Avenida Beira Rio, com serviços de testagem de glicemia, verificação de pressão arterial, testagem de hepatites B e C, distribuição de preservativos e gel.

De acordo com a diretora geral do hospital, Adriana Teixeira, há 54 anos, a unidade de saúde presta serviços para a população. “O Clementino Fraga é referência no tratamento e prevenção das hepatites virais no estado. Mensalmente, atendemos uma média de 12 novos casos dessa patologia que chegam de várias regiões do estado. Nosso trabalho diário é no sentindo de realizar, cada vez mais, um atendimento humanizado e de qualidade para nossos pacientes”, afirmou a diretora.

clementino fraga foto jose lins 14 270x202 - Governo realiza testes de hepatites virais no Complexo Clementino FragaAlém do tratamento de hepatites virais, o Clementino Fraga realiza atendimentos de tuberculose, hanseníase, DST/HIV/Aids, dengue, leptospirose e meningite. O ambulatório clínico dispõe de especialistas das áreas de infectologia (DST/HIV/Aids), pneumologia sanitária, dermatologia sanitária, pediatria, cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, neurologia, neurocirurgia, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, gastroenterologia, angiologia, hepatologia, odontologia, nefrologia, urologia, proctologia, otorrinolaringologia, clínica geral, ginecologia e homeopatia.

Desde a última quarta-feira (24) o hospital também passou a funcionar com o ambulatório de saúde para travestis e transexuais do estado, que é o primeiro do Nordeste e vai prestar atendimento em endocrinologia, ginecologia e cirurgia plástica.