Fale Conosco

12 de novembro de 2013

Governo realiza seminário sobre pacificação e integração em segurança pública na área prisional



Estão abertas as inscrições para o ‘1º Seminário Gestão Penitenciária: Pacificação e Integração em Segurança Pública na Área Prisional’, que acontece no dia 29 deste mês, no Auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacir Porto, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O evento será promovido pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds).

O seminário, que tem como público-alvo os agentes públicos da área de segurança, tem o objetivo de fomentar o debate sobre gestão pública na área prisional numa perspectiva de segurança pública, configurando-se como uma oportunidade de discutir a política de administração penitenciária adotada pelo Governo da Paraíba.

Inscrições – Serão disponibilizadas 200 vagas para os agentes públicos da área de segurança, sendo 100 vagas para funcionários da Seap e 100 para funcionários da Seds. A ficha de inscrição está disponível no Portal do Governo do Estado da Paraíba, a partir desta terça-feira (12). As fichas de inscrição devidamente preenchidas podem ser entregues na Gerencia de Ressocialização da Seap ou na Chefia de Gabinete da Seds, até o próximo dia 20.

O secretário da Administração Penitenciária, Wallber Virgolino, parabenizou os organizadores e classificou o seminário como um momento de interação entre as secretarias da área de segurança pública. “É uma oportunidade de trocar ideias e informações sobre estratégias de integração e pacificação, que são trunfos no combate à violência”, concluiu.