Fale Conosco

18 de julho de 2017

Governo realiza Seminário sobre Convivência Familiar e Comunitária



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca), em parceria com a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes (Remar), e entidades que tratam da temática da criança e adolescente realizam nesta quarta-feira (19), a partir das 8h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Seminário Estadual “Convivência Familiar e Comunitária: entre a realidade e as diretrizes”.

O evento integra o processo de formação continuada que vem sendo desenvolvido com as famílias, conforme prevê o Plano Estadual de Defesa, Proteção e Promoção do Direito de Criança e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária.

A secretária de Desenvolvimento Humano, Cida Ramos, fará abertura do evento, que será destinado aos profissionais que trabalham a garantia do direito à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes. Além de crianças e adolescentes acolhidos em instituições do Estado, atendidos nos diversos serviços da rede; e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio fechado.