Fale Conosco

27 de novembro de 2013

Governo realiza Seminário Regional para servidores estaduais em Picuí



O Governo do Estado, por meio da Casa Civil, realiza nesta quinta-feira (28) o 1º Seminário Regional voltado para todos os servidores estaduais do município de Picuí e regiões adjacentes, localizadas no Seridó paraibano. O evento, que acontece a partir de um pedido do governador Ricardo Coutinho, tem o objetivo de informar sobre as obras e ações do Governo do Estado nas regiões e, principalmente, dialogar com todos servidores para ouvir suas demandas, solicitações e avaliações.

O seminário, que acontecerá no auditório do Parque Ecológico Cultural Fausto Germano, no bairro Cenecista, terá a participação de 120 servidores estaduais da 4º Região, sediada no município de Cuité, distante cerca de 235 km da Capital, que engloba as cidades de Picuí, Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, Seridó e Sossego. Posteriormente, o seminário será levado as 14 regiões geoadministrativas do Estado., Entre as principais regiões estão os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos e Itabaiana.

De acordo com a funcionária da Casa Civil e uma das organizadoras do evento, Priscila Gomes, o seminário é uma oportunidade de aproximar o servidor da gestão estadual. “Na semana passada realizamos uma reunião prévia em Cuité, onde convidamos os representantes de todos os órgãos do governo para comparecer neste momento tão importante. A iniciativa do governador foi muito bem aceita, pois eles viram que cada vez mais o governo quer se aproximar do servidor público, por meio do diálogo, para trabalharem em conjunto. Será um momento de ouvir as demandas dos servidores, como também do governo expor de forma mais direta suas ações”, explicou.

Programação – A abertura oficial do evento acontece às 8h30 com as boas vindas do secretário executivo chefe da Casa Civil, Walter Aguiar. Em seguida, às 10h, o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevêdo ministrará palestra sobre infraestrutura. Para finalizar a manhã, às 11h, a secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Maria Aparecida Ramos, vai falar aos servidores sobre ação social.

No início da tarde, a partir das 14h, o secretário executivo do Empreender Paraíba, Tarcio Handel, vai proferir palestra sobre emprego e renda. No horário das 15h15, haverá a organização de grupos temáticos para discutir os temas apresentados, seguida de uma plenária para os encaminhamentos finais. O encerramento está previsto para as 18h.

O cronograma das próximas cidades a serem visitadas será divulgado posteriormente pela organização do evento vinculado à Casa Civil.