Fale Conosco

7 de abril de 2014

Governo realiza Seminário para sobre Mídias e Direitos Humanos



Para lembrar o Dia do Jornalista, comemorado nesta segunda-feira (7), o Projeto Criança.PB, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), inicia uma série de capacitações especiais para repórteres, editores, fotojornalistas, produtores e estudantes universitários de Comunicação Social.

Nesta terça-feira (8), às 19h, na Faculdade Maurício de Nassau, será realizado o seminário “Mídia e Direitos Humanos” ministrado pelo jornalista Paulo Victor Melo, mestrando em ‘Comunicação e Sociedade’ da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ele também integra o Grupo de Pesquisa Comunicação, Economia Política e Sociedade (CEPOS) e do Observatório de Economia e Comunicação, ambos vinculados à UFS.

Paulo Victor também coordena o Ciclo de Formação Mídia e Educação em Direitos Humanos, projeto nacional do Intervozes em convênio com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, e é diretor de Relações Institucionais do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe.

Os interessados em participar do Seminário, destinado a estudantes e profissionais de imprensa devem levar um quilo de alimento não perecível.

Capacitação – Também será realizada atividades com os jornalistas nas redações dos sistemas de comunicação de João Pessoa nos dias 8, 9 e 10 de abril sobre a abordagem das temáticas de Direitos Humanos, em especial no direito de crianças e adolescentes.