João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza Seminário Estadual de Gestão Escolar em Sousa

segunda-feira, 17 de outubro de 2011 - 17:21 - Fotos:  Secom-PB

Secom-PB

Aproximadamente 150 gestores, conselheiros escolares e secretários municipais de educação de 62 escolas das 14 cidades que compõem a 10ª Gerência Regional de Educação, com sede na cidade de Sousa, participam nesta segunda-feira (17) do 1º Seminário Estadual de Gestão Escolar. O evento conta também com a participação de técnicos da Secretaria de Estado da Educação. No encerramento, terá a presença do secretário Afonso Celso Scocuglia, que também abrirá o encontro na 9ª GRE, em Cajazeiras, nesta terça-feira (18).

O Seminário Estadual de Gestão Escolar visa o fortalecimento dos Conselhos Escolares e a gestão democrática dos recursos públicos. O evento teve início no último dia 5, em Campina Grande, e prossegue até o dia 21, quando será realizado na 6ª GRE, em Patos. O encontro já foi realizado também nas regionais de João Pessoa, Cuité, Itabaiana, Guarabira, Monteiro e Princesa Isabel.

A realização é da Secretaria de Estado da Educação, por meio da Gerência Executiva de Acompanhamento da Gestão Escolar (Geage) e da Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola. O seminário está capacitando 2,3 mil pessoas nas 12 Gerências Regionais de Educação e conta com a participação de representantes da Controladoria Geral da União (CGU), do Ministério Público (MP), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Conselho Estadual de Educação (CEE).

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3218-4217, na Gerência de Programas de Fortalecimento da Escola.

Cronograma:

17/10 – 10ª Gerência Regional de Educação (Sousa)

18/10 – 9ª Gerência Regional de Educação (Cajazeiras)

19/10 – 8ª Gerência Regional de Educação (Catolé do Rocha)

20/10 – 7ª Gerência Regional de Educação (Itaporanga)

21/10 – 6ª Gerência a Regional de Educação (Patos)