João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza Seminário de Professores Multiplicadores do Proinfo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013 - 09:18 - Fotos:  Sérgio Cavalcanti

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), promove até esta sexta-feira (22), o I Seminário Estadual de Professores Multiplicadores e Técnicos de Suporte do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo) Integrado. O evento acontece no Hotel Quality, em João Pessoa. Cerca de 60 pessoas, entre professores convidados, equipes dos quatro núcleos de tecnologia educacionais (NTE) do Estado e técnicos administrativos estão participando do seminário.

De acordo com o coordenador estadual do Proinfo, José Isidro Alves, durante o evento são avaliadas as ações realizadas em 2012. “Além disso, vamos planejar as ações para este ano, visto que as aulas iniciaram há poucos dias e temos de começar nossas atividades através dos laboratórios de informática das escolas. Nossa preocupação é atender cada vez melhor a todos os integrantes da comunidade escolar do Estado”, explicou.

A abertura do I Seminário do Proinfo contou com a palestra do professor Dr. Mariano Castro Neto, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que abordou o tema “A utilização dos recursos tecnológicos como ferramenta pedagógica nas escolas da rede pública”. Ainda, durante o evento, serão desenvolvidas as seguintes oficinas temáticas: Educador Digital – propostas para 2013 (cursos Proinfo I, II, III, IV); Suporte Técnico (apresentação de um sistema de abertura de chamados técnicos); Formação pela Escola e Programa TV Escola; o trabalho das Salas de Recursos Multifuncionais e Visual Class.

O Proinfo Integrado atende a escolas que possuem laboratórios de informática lotadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado. No total, 534 unidades educacionais dispõem de laboratório de informática. Além disso, o Estado possui quatro Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTE) localizados em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. “Agradeço ao empenho da SEE em realizar este evento, que prova que o Governo vê as ações da educação como prioridade no Estado”, declarou José Isidro.

Clique aqui e confira a programação.