Fale Conosco

21 de fevereiro de 2013

Governo realiza Seminário de Professores Multiplicadores do Proinfo



OLYMPUS DIGITAL CAMERAO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), promove até esta sexta-feira (22), o I Seminário Estadual de Professores Multiplicadores e Técnicos de Suporte do Programa Nacional de Informática na Educação (Proinfo) Integrado. O evento acontece no Hotel Quality, em João Pessoa. Cerca de 60 pessoas, entre professores convidados, equipes dos quatro núcleos de tecnologia educacionais (NTE) do Estado e técnicos administrativos estão participando do seminário.

De acordo com o coordenador estadual do Proinfo, José Isidro Alves, durante o evento são avaliadas as ações realizadas em 2012. “Além disso, vamos planejar as ações para este ano, visto que as aulas iniciaram há poucos dias e temos de começar nossas atividades através dos laboratórios de informática das escolas. Nossa preocupação é atender cada vez melhor a todos os integrantes da comunidade escolar do Estado”, explicou.

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA abertura do I Seminário do Proinfo contou com a palestra do professor Dr. Mariano Castro Neto, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que abordou o tema “A utilização dos recursos tecnológicos como ferramenta pedagógica nas escolas da rede pública”. Ainda, durante o evento, serão desenvolvidas as seguintes oficinas temáticas: Educador Digital – propostas para 2013 (cursos Proinfo I, II, III, IV); Suporte Técnico (apresentação de um sistema de abertura de chamados técnicos); Formação pela Escola e Programa TV Escola; o trabalho das Salas de Recursos Multifuncionais e Visual Class.

O Proinfo Integrado atende a escolas que possuem laboratórios de informática lotadas nas 14 Gerências Regionais de Educação (GRE) do Estado. No total, 534 unidades educacionais dispõem de laboratório de informática. Além disso, o Estado possui quatro Núcleos de Tecnologias Educacionais (NTE) localizados em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras. “Agradeço ao empenho da SEE em realizar este evento, que prova que o Governo vê as ações da educação como prioridade no Estado”, declarou José Isidro.

Clique aqui e confira a programação.