João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza semana de festas para as crianças em João Pessoa

quinta-feira, 8 de outubro de 2009 - 15:10 - Fotos: 

Pela primeira vez, as crianças vão contar com uma programação especial promovida pelo Governo do Estado para comemorar seu dia, com atividades recreativas, esportivas e ambientais entre os dias 11 e 16 deste mês, que acontecerão simultaneamente na Praia de Cabo Branco, na Vila Olímpica Ronaldo Marinho (ex-Dede), na Granja Santana e em escolas da rede pública de ensino. O objetivo é levar diversão, arte e educação a pelo menos 100 mil crianças em João Pessoa.

Denominado de ‘Universo Criança’, o evento acontecerá no domingo (11) e na segunda-feira (12) no final da Avenida Beira Rio, na praia do Cabo Branco, a partir das 7h, onde haverá tendas e um grande palco para brincadeiras e a realização de oficinas de brinquedos polares infantis. As atividades prosseguem nos demais dias com um programa esportiva. A proposta é abrir espaços para mostras de diferentes expressões e manifestações culturais das microrregiões do Estado, favorecendo o acesso aos valores culturais.
 
As crianças poderão se divertir com ‘A Trupe da Alegria’, um grupo de artistas formado por palhaços, malabaristas, atores, cantores e mágicos. A programação envolve também palestras educativas com pais, educadores e as crianças sobre saúde, paz nas escolas e nas ruas e sobre educação ambiental.
 
Circo – A idéia dos organizadores, sob a coordenação da Secretaria de Comunicação Institucional (Secom) do Estado, é transformar a área num grande circo e levar muita diversão e brincadeira para as crianças. Na areia da praia e no calçadão, palhaços e malabaristas divertirão o público, enquanto que membros da Sociedade Paraibana de Pediatria estarão distribuindo panfletos educativos com os pais durante todo o dia. No local, as crianças encontrarão brinquedos como cama-elástica, piscina de bolinhas e serão exibidos também filmes infantis.
 
Na terça-feira (13), dentro da programação, será inaugurada uma creche e ocorrerá o lançamento do Programa Segundo Lar. Já entre os dias 14 e 16, acontecerá o ‘Brincando na Vila’. O antigo Dede será utilizado pelos alunos das escolas públicas estaduais, com a práticas esportivas.
 
Neste domingo (11), também será aberta a Copa Infantil Granja Santana, que vai se estender até o sábado (17). O evento esportivo vai reunir estudantes da rede estadual de ensino e crianças carentes. Participam deste projeto as secretarias da Saúde, do Esporte e Lazer, da Educação e Cultura, a Cagepa, o Detran, A União, a Rádio Tabajara e a Polícia Militar.

 

José Nunes, da Secom-PB