João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza Semana de Arte no Mosteiro de São Bento

terça-feira, 10 de dezembro de 2013 - 10:49 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

O Centro Estadual de Arte (Cearte), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), abriu, nessa segunda-feira (9), a Semana de Arte 2013 com apresentações dos trabalhos realizados pelos alunos nas áreas de música, canto e artes plásticas.

De acordo com a coordenadora do Cearte, Laura Moreno, a Semana de Arte entrou para o calendário do centro de ensino como um evento de confraternização e promoção de talentos. “A qualidade e o nível dos alunos aumentaram bastante. Tivemos a ideia de realizar um evento externo, de portas abertas, para mostrar que aqui se faz arte, a Paraíba produz arte. É bom encontrar amigos, familiares e muitos visitantes que não conheciam nosso trabalho”, frisou.

Os trabalhos foram confeccionados ao longo do semestre. A mostra de artes plásticas inclui pinturas em acrílico, aquarela, giz de cera, lápis de cor, grafite, além das exposições de peças em cerâmica e galerias fotográficas com pontos turísticos da Capital.

A Igreja e Mosteiro de São Bento também sedia as apresentações de música clássica, além das apresentações de violão e teclado.

O casal de Fortaleza (CE), Frederico e Ismênia, passeava pelo Centro Histórico de João Pessoa quando resolveu entrar no Mosteiro de São Bento. “Já não bastam as belezas naturais da cidade como as praias e agora descobrimos a riqueza cultural desse lugar. Estamos encantados com tudo isso”, revelou a turista.

Aluno do Cearte há apenas 6 meses, o representante comercial Sinvaldo Amaro, descobriu seu talento como pintor e agora não pretende parar mais. “Minhas peças são em acrílico sobre tela e papel e tive como professor, o mestre Pádua Lucena. Desde o início, ele incentivou meu trabalho, me ensinou bastante repassando sua experiência e agora tudo isso é só o início de uma carreira que pretendo ter”, disse o aluno.

Programação – Nesta terça-feira (10) será a vez de homenagear o teatro e a dança com apresentações nos jardins internos do Mosteiro de São Bento. Já na quarta-feira (11), haverá números musicais na frente do Cearte do grupo “Pífano Perfumado” do interior da Paraíba e do cantor e compositor pernambucano, Escurinho. A Mostra vai ficar aberta, até amanhã, iniciando sempre às 19h nos ambientes externos e internos com acesso gratuito.

Serviço – OCentro Estadual de Arte está instalado no Mosteiro de São Bento, localizado na Av. General Osório, 36 – Varadouro, em João Pessoa. Outras informações pelo telefone: 3214-2923.