João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza seleção para iniciação e aperfeiçoamento de natação no Lyceu Paraibano

quarta-feira, 13 de abril de 2016 - 17:40 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), iniciou nessa terça-feira (12) a seleção para ingresso de estudantes da rede estadual de ensino da Paraíba para iniciação e aperfeiçoamento de natação, nas modalidades desportivas: natação, nado sincronizado e polo aquático. O edital com todas as informações do processo foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), que circulou no dia 29 de março.

O processo selecionará 360 estudantes do Complexo Estadual de Ensino da Paraíba, formado pelas escolas estaduais Lyceu Paraibano, Instituto de Educação Paraibano (IEP), Argentina Pereira Gomes e Olivina Olívia. Caso as vagas não sejam preenchidas pelos estudantes do Complexo, serão abertas vagas para a participação de estudantes de outras escolas estaduais circunvizinhas.

De acordo com informações do gerente operacional do Desporto Escolar da SEE, José Geraldo Cabral de Castro, cerca de 500 estudantes se inscreveram e participam da seleção. “Estamos realizando os testes de aptidão com professores da Vila Olímpica Parahyba, que possuem especialização em natação”, explicou o gerente, destacando que os alunos inscritos devem possuir noções básicas de natação.

A seleção conta com o apoio do Corpo de Bombeiros por meio de ambulâncias e guarda-vidas e acontece nos turnos da manhã e tarde, no Complexo Aquático do Lyceu Paraibano. O resultado da seleção será divulgado no portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br/educacao) na próxima quarta-feira (20).