Fale Conosco

26 de março de 2012

Governo realiza reunião de coordenadores municipais de Defesa Civil em Patos



O município de Patos foi escolhido pela Defesa Civil do Estado para sediar a quarta etapa da 1ª Reunião de Coordenadores Municipais de Defesa Civil. O evento acontece na manhã desta terça-feira (27), das 8h às 12h, no Centro de Referência da Saúde do Trabalhador (Cerest), e deve reunir 45 coordenadores de Defesa Civil de prefeituras do Estado.

O principal objetivo da reunião é discutir diretrizes para o Sistema Municipal de Defesa Civil e apresentar o Plano Diretor de Proteção Civil, lançado na última terça-feira (13), pelo Governo do Estado.

Segundo o gerente executivo da Defesa Civil estadual, coronel Walber Rufino, o evento visa, ainda, discutir ações preventivas e preparatórias, que capacitem agentes para socorrer os atingidos por desastres naturais que normalmente ocorrem durante o período chuvoso.

Patos é o quarto município escolhido pela Gerência Executiva Estadual de Defesa Civil para a realização dessa reunião. As etapas anteriores aconteceram em João Pessoa, Guarabira e Campina Grande, e a última será em Sousa, contemplando as demais coordenações de defesa civil do Estado.