Fale Conosco

7 de janeiro de 2016

Governo realiza projeto Praia Limpa Verão Rico na praia de Camboinha



O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), dá continuidade às ações do projeto Praia Limpa Verão Rico,  neste domingo (10), das 8h às 13h, com atividades na Praia de Camboinha, próximo ao antigo Bar do Marcão, em Cabedelo. Na ocasião, vão ser realizadas gincana, distribuição de material educativo e atividades culturais envolvendo temáticas relacionadas à preservação do meio ambiente.

Taciana Wanderley Cirilo, coordenadora de Educação Ambiental da instituição, falou sobre os motivos que levaram a Sudema a escolher a localidade. “Neste período do ano,  o número  de veranistas e turistas na praia é muito grande e achamos importante levar o trabalho para o local objetivando semear a educação ambiental nos usuários e comerciantes locais para diminuir os impactos que os resíduos provocam no ecossistema marinho”, explicou.

No último fim de semana, a praia da Penha foi a contemplada e cerca de duas mil pessoas participaram das atividades do projeto Praia Limpa Verão Rico.  As ações vão até o dia 14 de fevereiro e acontecerão nas praias mais movimentadas, a exemplo de Tambaú, Cabo Branco, e Penha, na Capital; Camboinha e Areia Vermelha, no município de Cabedelo; Jacumã, Pitimbu e Gramame, no Conde; e Baía da Traição, no Litoral Norte.