João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza primeira reunião da Comissão Estadual de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação

quarta-feira, 31 de maio de 2017 - 10:12 - Fotos:  Secom-PB

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realizou nessa terça-feira (30), no Centro de Formação de Professores, em João Pessoa, a reunião de implantação da Comissão Estadual de Monitoramento e Avaliação do Plano Estadual de Educação (PEE).

Participaram da reunião, a secretária Executiva de Gestão Pedagógica da Educação, Roziane Marinho, os deputados estaduais Estela Bezerra e Anísio Maia, representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEE), do Conselho Estadual de Educação (CEE) e do Fórum Estadual de Educação.

A comissão tem o objetivo de monitorar e avaliar o cumprimento das metas e estratégias do Plano Estadual de Educação 2015-2025. “Estamos reunidos em prol da educação da Paraíba, com o objetivo de discutir o percurso metodológico que seguiremos nesse trabalho. Trata-se de uma ação importante, no sentido de nos articularmos com o Plano Nacional de Educação e com as políticas nacionais, acompanhando a execução das metas propostas pelo PEE”, destacou Roziane Marinho.

A reunião teve início com uma explanação sobre a elaboração, implementação e monitoramento do Plano Estadual de Educação. Em seguida foi realizada uma exposição sobre as etapas de trabalho e o contexto atual do monitoramento e avaliação do PEE. Dando continuidade foi definida uma agenda de trabalho para o ano de 2017 e a metodologia a ser utilizada no monitoramento e avaliação do PEE. Após as discussões, foi realizada a posse dos integrantes da comissão estadual de avaliação e monitoramento e da equipe técnica estadual de avaliação e monitoramento.