João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza palestras sobre convivência com a estiagem em Camalaú

segunda-feira, 15 de junho de 2015 - 10:28 - Fotos: 

O manejo da Caatinga e a sobrevivência no Semiárido em período de prolongadas estiagens foram os temas abordados durante a 40º Festa de Santo Antônio – A Festa do Jogo Sagrado, na cidade de Camalaú, no Cariri paraibano. O evento aconteceu, na quinta-feira (11), com palestras e orientações técnicas de extensionistas da Emater-PB, empresa da Gestão Unificada Emater/Emepa/Interpa, vinculada à Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, seguindo a recomendação do Governo do Estado de sensibilizar a população sobre a crise hídrica.

Durante as palestras foram abordadas questões relacionadas ao manejo da caatinga e convivência com o semiárido através de palestras proferida pelo técnico Geneilson Evangelista. Ainda sobre o tema, o técnico Genilson de Brito fez uma explanação sobre a evolução da caprinocultura de leite no município de Coxixola.

Ainda na programação, foi disponibilizado atendimento do agente do Agroamigo com renovações de propostas para o Pronaf B; entrega de DAP’s pelo técnico local Tarlei Gonçalves; exposição de vários tipos de feno da caatinga, demonstração de funcionamento do kit de irrigação solar apresentado pelo técnico Antonio Alberto e degustação de queijo de cabra produzido pela Caprimais de Santo André.

O evento contou com as presenças do coordenador regional Walmir Azevedo, dos técnicos Fernando Farias, Carlos Alexandre, Alderléa Lino e Darimagda, como também dos técnicos do Instituto Federal da Paraíba-IFPB e das escolas estaduais e municipais da região.