João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza oficinas sobre meio ambiente no Salão de Artesanato da Paraíba

segunda-feira, 15 de junho de 2015 - 11:18 - Fotos: 

Oficinas de montagem em argila e palestra sobre racionamento e desperdício de água marcaram as atividades da Semana do Meio Ambiente, na cidade de Campina Grande. Na ocasião foram discutidos, com os artesões, as questões hídricas vividas na localidade além da importância da reciclagem na preservação ambiental. A ação aconteceu no Salão de

Artesanato da Paraíba, na última sexta-feira (12), e faz parte da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

João Vicente Machado Sobrinho, Superintendente da Sudema, ressaltou que a preservação dos recursos naturais são garantias de sobrevivência para as futuras gerações. “A sociedade por muito tempo acreditava que os recursos naturais eram inesgotáveis e hoje vem pagando por suas imprudências. Temos que mudar nossa postura se quisermos que as futuras gerações usufruam do meio ambiente”, falou.

O palestrante, promotor do Ministério Público de Campina Grande, Alcides Leite Amorim enfatizou a importância do trabalho das instituições e da sociedade civil na preservação ambiental. “Neste espaço, temos a oportunidade de desmistificar e avançar sobre a conscientização ambiental. Juntos, instituições públicas e sociedade civil construiremos alternativas de preservação,” explicou.

O artesão Hermógenes Araújo destacou que a palestra e as oficinas foram instrutivas. “Essa discussão é de extrema valia, pois permite a reflexão de como estamos cuidando do nosso meio ambiente. Temos que preservar agora para que futuramente possamos ainda desfrutar do mesmo”, concluiu.

As atividades vão até a próxima sexta-feira (19) e acontecerão simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Serra de Catolé, Gurinhém, Cajazeiras, Monteiro e Patos. Profissionais de órgãos ligados ao meio ambiente vão ministrar as palestras sobre Qualidade de Solo e Meio Ambiente, Racionamento e Desperdício de Água, Novo Código Florestal, Recuperação da Cobertura Vegetal, entre outros assuntos.