Fale Conosco

3 de setembro de 2013

Governo realiza oficina sobre Projeto Acolher



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh), realiza nesta quinta-feira (5), no auditório da PBTur, em João Pessoa, das 14h às 18h, oficina sobre o Projeto Acolher. O objetivo da capacitação é esclarecer algumas dúvidas sobre o Projeto que visa o cofinanciamento de ações voltadas às Instituições de Longa Permanência para Idosos (Ilpis).

A equipe da Sedh encaminhou ofício e convidou os representantes das Ilpis para que eles possam receber orientações sobre o procedimento para a inscrição no edital de chamada pública.

O edital foi publicado dia 31 de agosto no Diário Oficial do Estado e pode ser acessado no Portal da Sedh, na internet. O endereço é www.paraiba.pb.gov.br/desenvolvimento-humano/editais/editais-novos/projeto-acolher.

As inscrições das Ilpis no Projeto Acolher podem ser feitas até o dia 20 deste mês. Para isso, a Instituição precisa fazer um projeto que deverá contemplar a área assistencial, saúde e infraestrutura. As informações de como deverá ser preenchido o formulário serão repassadas na Oficina sobre o Projeto Acolher.

Investimento – O Projeto Acolher foi lançado pelo Governo do Estado no final de agosto para beneficiar cerca de 1.400 pessoas que vivem nas 37 em instituições de Longa Permanência para Idosos na Paraíba. O Governo do Estado vai investir, com recursos próprios, R$ 2 milhões.