Fale Conosco

13 de novembro de 2015

Governo realiza oficina de zoneamento da área de proteção ambiental de Tambaba



IMG 20151112 WA0003 p 270x202 - Governo realiza oficina de zoneamento da área de proteção ambiental de TambabaDando continuidade às diretrizes do Plano de Manejo da Área de Proteção  Estadual de Tambaba (APA), o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) realizou, nos dias 12 e 13 de novembro, a oficina  “Zoneamento da Área de Proteção Ambiental de Tambaba”. A atividade aconteceu no auditório da Pousada Paraíso dos Colibris, localizado no município do Conde, Litoral Sul paraibano.

João Machado Sobrinho, superintendente da Sudema, ressaltou a importância da atividade. “O trabalho é árduo, mas gratificante, essa região é uma dádiva aos paraibanos, e acredito que conseguiremos conservar esse rico ecossistema, por meio de uma gestão democrática e participativa”, ressaltou.

IMG 20151112 WA0004 p 270x202 - Governo realiza oficina de zoneamento da área de proteção ambiental de TambabaThiago Silva, representante da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia da Paraíba, falou sobre o Plano de Manejo. “Objetivamos, de forma coletiva, estabelecer o zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais, inclusive a implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade de conservação”, explicou.

Na ocasião, estiveram presentes os representantes da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado, dos municípios do Conde e Pitimbu, da sociedade civil, acadêmica, comerciantes locais, entre outros.

O Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental de Tambaba segue  diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC), instituídas pela  Lei Federal n° 9.985/2000.