João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza obras de infraestrutura no Distrito Industrial de Mangabeira

quinta-feira, 24 de agosto de 2017 - 09:43 - Fotos:  Secom-PB

Até o fim deste ano, as empresas instaladas no Distrito Industrial de Mangabeira, em João Pessoa, terão uma melhor infraestrutura para a execução das suas atividades. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), realiza a segunda etapa das obras de drenagem, terraplanagem e pavimentação de cinco ruas no local, resultado de um investimento de R$ 1,8 milhão.

Na primeira etapa, já concluída, outras cinco ruas foram pavimentadas após investimento de R$ 2,4 milhões. O objetivo é adequar a infraestrutura de todo o distrito, que desde a sua criação, em 1994, não recebeu grandes intervenções. Atualmente, são aproximadamente 60 empresas em funcionamento no local, principalmente dos setores alimentício, calçadista, metalúrgico, mobiliário, gráfico, logística, construção civil e serviços.

Para o empresário Marcos Cordeiro, da indústria de alimentos Zeny, a melhoria da infraestrutura vai garantir maior produtividade e facilitar a logística. “Estamos felizes porque a obra vai melhorar significativamente a nossa parte operacional, já que os nossos caminhões têm dificuldades para transitar, principalmente em dias de chuva. Esse fato nos causa prejuízo, uma vez que trabalhamos com produtos perecíveis. Nossos prestadores de serviços também saem ganhando”, avaliou o empresário, que emprega 60 pessoas na unidade de Mangabeira. Segundo ele, esse número poderá aumentar no futuro em decorrência do aumento de produtividade.

A presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, reforça que o investimento terá como retorno o aquecimento da atividade econômica em João Pessoa, principalmente na zona sul, e o consequente aumento na geração de empregos. “O poder público deve sempre buscar garantir as condições adequadas para que as empresas possam gerar riquezas, impulsionar a economia e gerar empregos. É isso que estamos fazendo no Distrito Industrial de Mangabeira e vamos continuar fazendo nos outros distritos industriais da Paraíba”, afirmou.