Fale Conosco

22 de março de 2012

Governo realiza mutirão para atendimento de agricultores familiares em Casserengue



Será realizado nesta sexta-feira (23), na cidade de Casserengue, localizada na região administrativa da Emater em Solânea, a Jornada de Inclusão Produtiva, com a finalidade de agilizar a aprovação e liberação de recursos destinados aos agricultores familiares. A iniciativa do Governo do Estado será executada pela Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e sua vinculada Emater, que fez a articulação e mobilização dos produtores.

O evento orientará os agricultores familiares sobre projetos de financiamento (como Cooperar); comercialização (Programa Nacional Alimentação Escolar – Pnae); e crédito rural (Pronaf). Primeiro do gênero a ocorrer na Paraíba, o evento conta com parcerias com o Banco do Nordeste e a Prefeitura Municipal de Casserengue, entre outros órgãos.

“A proposta da Jornada de Inclusão Produtiva é agilizar a liberação dos recursos de projetos que irão contribuir com o fortalecimento da agricultura familiar”, disse o chefe do escritório da Emater em Solânea, Ruy de Moraes Cavalcante. Segundo ele, no local acontecerá a contratação de projetos de financiamentos da agricultura familiar, comercialização e crédito rural.