João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza mutirão de cirurgias no Complexo Arlinda Marques

sexta-feira, 5 de junho de 2015 - 09:43 - Fotos:  Vanivaldo Ferreira/Secom-PB

O Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realiza neste sábado (6) um mutirão de cirurgias, em João Pessoa.   De acordo com o médico Daniel Rangel, coordenador do Serviço de Cirurgias Pediátricas do Arlinda Marques, 13 crianças serão beneficiadas com a realização de  cirurgias de fimose e hérnias  inguinal  e umbilical. “Esse é um projeto piloto, mas a intenção da direção do hospital é realizar outros mutirões”, destacou Daniel Rangel.

Bruno Leandro de Souza, diretor geral do Hospital Arlinda Marques, explicou que esse mutirão de cirurgias tem como objetivo otimizar os serviços como também prestar uma assistência cada vez melhor à população paraibana. Ele afirmou que esses procedimentos cirúrgicos demoram pouco tempo e a criança passará poucas horas internada sendo liberada no mesmo dia.

Ele lembrou que, recentemente, aconteceu outro mutirão de cirurgias na área de cardiologia quando cerca de vinte procedimentos foram realizados no Hospital Geral de Mamanguape. “O Governo do Estado tem se preocupado em disponibilizar saúde com qualidade e eficiência a toda população paraibana e para isso vem reformando, construindo e equipando a rede hospitalar do Estado como também capacitando os profissionais de saúde”, destacou Bruno Leandro de Souza.

O diretor ainda afirmou que o Hospital Arlinda Marques é referência em Pediatria para todo o Estado da Paraíba com a realização de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade em várias especialidades a exemplo de cardiologia e neurologia, atendendo, inclusive, pacientes de outros Estados.

“Temos procurado investir em tecnologia de ponta com profissionais capacitados para oferecer um atendimento com qualidade e eficiência e o Governo do Estado não tem medido esforços para garantir uma saúde com qualidade e eficiência a população paraibana não só na área de pediatria, mas de uma forma em geral, pois é visível as ações em todas as regiões da Paraíba não só na área de saúde mas também em outros setores considerados importantes para o desenvolvimento do Estado e para o bem estar da população paraibana”, comentou o diretor.