João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza Mostra Regional da Agricultura Familiar em Campina Grande

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013 - 17:09 - Fotos: 

Agricultores familiares de 22 municípios integrantes do Pólo Território da Borborema participaram, na sexta-feira (13), na Praça da Bandeira, em Campina Grande, de Mostra Regional da Agricultura Familiar, tendo como tema “Sustentabilidade se faz com gente”, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, quando 52 agricultores artesãos expuseram e comercializaram seus produtos.

O presidente da Emater, Geovanni Medeiros, afirmou que os agricultores artesãos são assessorados desde a elaboração da proposta de crédito e reciclagem para elaboração dos produtos. A realização da mostra partiu das demandas surgidas durante as Jornadas de Inclusão Produtivas promovidas recentemente. Lembrou que a última mostra semelhante na região de Campina Grande aconteceu em 2009.

O coordenador regional da Emater em Campina Grande, José Sales Júnior, disse que o intuito da mostra foi a de valorizar as famílias de agricultores. “Seus produtos, a diversidade, entram num pano de fundo, porque a Emater trabalha com gente. É nosso objetivo e nossa missão a valorização da agricultura familiar”, disse.

A mostra vai continuar sendo realizada de acordo com o calendário de eventos da Emater, pois é sua finalidade divulgar e comercializar os produtos da agricultura familiar e, através da venda, conferir aos agricultores e suas famílias melhor qualidade de vida.

O secretário da Sedap, Marenilson Batista, esteve presente ao evento e destacou a importância da mostra para o fortalecimento da agricultura familiar. A Emater assessora, na região de Campina Grande, cerca de 200 artesãos que trabalham com diferentes tipos de artesanato.