Fale Conosco

4 de dezembro de 2014

Governo realiza mostra da agricultura familiar em Campina Grande



Os agricultores familiares dos 22 municípios integrantes do Polo Território da Borborema participam da IV Mostra Regional da Agricultura Familiar nesta quinta-feira (4), a partir das 8h, na Praça da Bandeira, em Campina Grande. O evento, que tem como tema “Gerando Inclusão Produtiva e Social”, é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Emater Paraíba, empresa vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, e serve para a troca de experiência, comercialização, articulação da organização dos agricultores e, principalmente, a valorização da agricultura familiar.

A mostra promovida pela Emater já se tornou tradicional na cidade, reunindo agricultores familiares da região que aproveitam para comercializar a produção, troca de experiência e adquirir novos conhecimentos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida. Os produtos de 57 agricultores familiares ficarão expostos em 25 barracas.

A mostra também conta com a participação de agricultores artesãos que são assessorados pela Emater Paraíba desde a elaboração da proposta de crédito e reciclagem para elaboração dos produtos. A realização do evento partiu das demandas surgidas durante as Jornadas de Inclusão Produtivas promovidas na região nos últimos anos, a exemplo do que acontece em todo o Estado.

O coordenador regional da Emater em Campina Grande, José Sales Júnior, lembrou que o intuito da mostra é valorizar as famílias de agricultores. “A finalidade é divulgar e comercializar os produtos da agricultura familiar e, através da venda, conferir aos agricultores e suas famílias melhor qualidade de vida”, afirmou.