Fale Conosco

6 de junho de 2013

Governo realiza mostra com trabalhos de usuários do Caps na Capital



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, realiza, nesta sexta-feira (7), uma mostra dos trabalhos realizados por usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) AD-III (álcool e droga) Jovem Cidadão. O evento acontece a partir das 9h, no Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro de João Pessoa. Todos os produtos estarão à venda a preços acessíveis e a renda vai ser revertida para os usuários em tratamento.

De acordo com a diretora do Caps, Marileide Martins, durante o tratamento alguns usuários que mostram interesse em ter alguma capacitação têm essa oportunidade no Caps por meio de cursos realizados pelos próprios profissionais do Serviço ou em parcerias com outras instituições.

Serão expostos bolsas, carteiras, joias, cintos, pufs e outros objetos feitos com jornais, garrafas pet, pneus, couro miçangas e agave. Também serão apresentadoss trabalhos de jardinagem. Os produtos são confeccionados nas oficinas realizadas pelo Caps e nas residências dos usuários, já que muitos deles têm seus próprios ateliês. De acordo com Marileide Martins, muitos desses trabalhadores já foram usuários e não acreditavam que poderiam ser reintegrados na sociedade.

Cada ser é único e, por isso, para cada um, são traçadas estratégias, promovendo um trabalho que busca reintegrar o indivíduo de forma produtiva e participativa aos ambientes sociais e culturais, onde se desenvolvem a vida cotidiana e familiar”, disse a diretora.