Fale Conosco

19 de outubro de 2012

Governo realiza leilão de sucata e veículos da frota antiga



O Governo da Paraíba está realizando leilões de sucata e de carros de sua frota antiga. O trabalho começou em Campina Grande nesta sexta-feira (19), onde foram leiloadas 52 unidades. Em João Pessoa o leilão acontecerá neste sábado (20), no pátio da Secretaria de Segurança, na Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, a partir das 9h, e na Gerência Executiva de Controle e Manutenção de Veículos (Gecov), na Praça Caldas Brandão, no bairro de Tambiá, às 10h30. Na Capital, 108 veículos estarão disponíveis para os lances.

Este é o segundo leilão de bens realizado pela atual gestão; o último foi em fevereiro deste ano. Segundo a secretária Estadual da Administração, Livânia Farias, todos os carros têm mais de 15 anos de circulação. “Não faz sentido ocupar terreno público com carros velhos e sucata que servem apenas de criadouros de insetos. A determinação passada pelo governador é que os leilões sejam periódicos, com o objetivo de organizar os pátios, repassando o que não nos serve mais”, explicou.

Os interessados em arrematar os carros e as sucatas podem fazer o cadastro até mesmo na hora do leilão. Eles recebem folheto com as regras e com a lista dos objetos leiloados. Identificado por crachá, o participante oferece seus lances. O pagamento é feito em cheque e de acordo com as regras existe um prazo para os compradores retirarem seus lotesarrematados, o que ocorre assim que os cheques forem compensados.

O leilão de número 002/2012 teve o edital de convocação publicado no Diário Oficial do dia 2 deste mês. Os objetos estão divididos em 93 lotes. Outras informações podem ser obtidas na Comissão Permanente de Avaliação, pelos telefones (83) 3218-4158 ou (83) 3218-4153.