João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza leilão de carros, móveis e material de informática

sábado, 11 de fevereiro de 2012 - 17:24 - Fotos: 

O Governo da Paraíba está realizando leilões de carros de sua frota antiga, sucatas, equipamentos de escritório, de informática, motocicletas, ar-condicionado, entre outros itens. Os equipamentos pertencem ao patrimônio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), responsável pelos leilões, que não aconteciam há sete anos.

Neste sábado (11), ás 9h, a Sead inicou um desses leilões na Gerência Executiva de Controle Operacional de Veículos (Gecov) com 242 lotes. Os leilões têm atraído pessoas de várias cidades Paraíba e de outros Estados.

De acordo com Francisco Neuman, gerente da Gecov, o Governo do Estado pretende realizar leilões a cada três meses. Eles são realizados pela Agência de Leilões Guzman, empresa contratada para esta finalidade. A previsão inicial de arrecadação no leilão deste sábado era de R$ 230 mil, mas às 11h30 já haviam sido arrecadados R$ 492,5 mil.

Os interessados em arrematar lotes podem fazer o cadastro até mesmo na hora do leilão, e recebem folheto com as regras do leilão e com a lista dos carros e objetos a serem leiloados. Identificada por crachá, o participante oferece seus lances. O pagamento é feito em cheque e de acordo com as regras existe um prazo para os compradores retirarem seus lotes arrematados, o que ocorre assim que os cheques forem compensados.

O Governo vai promover leilões também em Campina Grande e, depois, em Patos, Sousa e Cajazeiras.

Os lances mínimos estão registrados na ficha de cada lote. Nesta sexta-feira (9) foi realizado um leilão na Diretoria de Apoio Logístico da Polícia Militar, localizada na BR-230, com 67 lotes. Ainda na sexta-feira outros dois leilões ocorreram, um num galpão no Distrito Industrial de João Pessoa (43 lotes), e outro no pátio da Secretaria da Segurança e Defesa Social, em Mangabeira (63 lotes).