Fale Conosco

19 de julho de 2017

Governo realiza inscrições para o Festival de Arte e Cultura na Escola



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), inicia nesta quarta-feira (19) as inscrições das escolas de ensino médio da rede estadual para o Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola. As inscrições ocorrem até o dia 31 de julho, conforme edital publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (19). As inscrições deverão ser realizadas online www.paraiba.gov.br/educacao, pelo gestor da escola ou por professor designado para tal, incluindo o preenchimento do formulário de inscrição que será disponibilizado no link deste portal e anexando uma cópia do projeto em pdf.

O lançamento do projeto Arte em Cena: Festival de Arte e Cultura na Escola foi realizado no Espaço Cultural em João Pessoa, no dia 8 de julho, pelo governador Ricardo Coutinho, durante solenidade que contou com a presença de cerca de 500 estudantes das 14 Gerências Regionais de Educação (GREs). Os projetos a serem inscritos podem ser nas modalidades de artes visuais, teatro, música, dança e literatura.

No ato de inscrição, a escola deverá inscrever um único projeto, contemplando, no mínimo, duas das cinco modalidades artísticas, observando as disposições de cada uma delas. O projeto inscrito deverá ser de autoria da própria escola, planejado, desenvolvido e executado pelos estudantes individualmente ou em grupo sob orientação de professores, de acordo com o tipo de modalidade artística a ser trabalhada.

O festival é focado na temática Juventude: emoções, vivências e cultura de paze tem por objetivo fomentar ações que promovam o encontro entre o projeto pedagógico de escolas da rede estadual de ensino e experiências culturais e artísticas das comunidades locais, contemplando a diversidade cultural, bem como promovendo o acesso a diversas formas das linguagens artísticas na vivência escolar. Informações pelo e-mail arteemcenafestival2017@gmail.com.

Edital 014_Arte em Cena_Festival de Arte e Cultura na Escola

Cronograma: