Fale Conosco

13 de março de 2017

Governo realiza III Seminário Estadual de Coordenadores Municipais do PBF na Educação



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza nesta terça (14) e quarta (15), no Hotel Garden, em Campina Grande, o III Seminário Estadual de Coordenadores Municipais do Programa Bolsa Família (PBF) na Educação. O evento é destinado a 223 coordenadores municipais e 14 técnicos dos Nages/SEE.

Nesta terça-feira (14), o evento terá início às 11h com o credenciamento e o almoço. Às 13h30 acontecerá a abertura que abordará a Gestão Municipal do PBF. A programação seguirá com palestras abordando os seguintes temas: “O Acompanhamento Familiar no PBF; sua importância”; “Projeto Presença – Funcionalidade, Banco de Dados, Comunicação com outros bancos de Dados”; “Tutorial Multimídia do Sistema Presença – A Ferramenta e suas funcionalidades”; “Intersetorialidade – Condicionalidade da Saúde – Acompanhamento Familiar” e “Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família na Educação – Avaliando o Monitoramento nas 14 GREs, em 2016”.

Na quarta-feira (15), o evento terá início às 9h com a palestra “Fortalecimento da Educação no Programa Bolsa Família: Desafios e Perspectivas”. Em seguida, serão realizadas apresentações de experiências exitosas pelos representantes do Programa Bolsa Família na Educação de três municípios do Estado da Paraíba. Ainda pela manhã, será abordado o tema “Acompanhamento da Frequência Escolar do PBF na Educação, em 2016” e será destinado um espaço para apresentação de dúvidas e questionamentos dos participantes.

À tarde serão realizadas as mesas redondas: “Relatos de experiência com a busca dos não localizados de 03 Municípios da Paraíba” e “A Instância do Controle Social no Programa Bolsa Família”. Às 15h30, serão realizadas apresentações de experiências exitosas pelos representantes do Programa Bolsa Família na Educação de três municípios do Estado da Paraíba e os participantes poderão esclarecer possíveis dúvidas que tenham surgido durante o evento, que está previsto para ser encerrado por volta das 16h.