Fale Conosco

8 de junho de 2017

Governo realiza III Mostra de Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual neste final de semana em João Pessoa



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), realiza nesta sexta-feira  (9) e sábado (10), em João Pessoa, a III Mostra de Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino. O evento é organizado pela Gerência de Bandas Marciais Escolares.  As mostras serão às 16h desta sexta-feira (9), no Lyceu Paraibano e neste sábado (10), no Centro de Formação de Educadores, em Mangabeira, também às 16h.

Na sexta, a mostra contará com a presença das bandas marciais das escolas estaduais Lyceu Paraibano, Olivina Olívia, Pedro Aníbal Moura, Horácio de Almeida, Monsenhor Alves Pedroza, Antônio Gomes, Oswaldo Pessoa, Carlos Chagas, Pedro Anísio, Raul Córdula, José Paula de França, Nicodemos Neves, Sesquicentenário, EEPAC, Enéas de Carvalho, Irineu Pinto, Papa Paulo VI, Dávila Lins e Dr. João Gomes.

No sábado, se apresentarão as bandas das escolas Borges da Fonseca, Orlando Gomes, Pedro Lins, CPM, Luiz Ramalho, Maria bronzeado de Machado, José Lins do rego, João Vinagre, José Batista de Melo, Mestre Sivuca, Maria de Fátima, Daura Santiago, José do Patrocínio, Milton Campos e CPDAC. Nas apresentações, os alunos utilizarão instrumentos de metal e percussão. A maioria das bandas marciais conta com um corpo coreográfico, que embeleza ainda mais a apresentação.

A III Mostra de Bandas Marciais Escolares da Rede Estadual de Ensino já foi realizada nas cidades de Campina Grande, Coremas e Poço José de Moura.

Gerência de Bandas – A Rede Estadual de Ensino da Paraíba conta com 100 bandas marciais escolares em funcionamento em 400 escolas da rede, envolvendo cerca de 7 mil alunos. As bandas marciais resgatam a tradição dos desfiles cívicos, mas também estimulam o desempenho dos estudantes em sala de aula. Segundo o gerente Júlio Ruffo, para integrar as bandas, os alunos precisam ter notas acima da média.