Fale Conosco

17 de outubro de 2011

Governo realiza I Encontro Técnico-pedagógico das Escolas Estaduais de Ensino Médio Integrado



Gestores de 50 escolas estaduais de Ensino Médio Normal e Médio Integrado à Educação Profissional participaram, na sexta-feira (14) passada, do I Encontro Técnico-pedagógico. A abertura do evento ocorreu às 9h e contou também com as presenças do secretário de Estado da Educação, Afonso Celso Scocuglia, da técnica do Ministério da Educação Taniama Vieira, da gerente de Ensino Médio e Educação Profissional Ana Célia e de técnicos da Secretaria da Educação.

O objetivo do encontro foi fortalecer a relação da SEE com as escolas, discutir a execução dos cursos técnicos integrados e os encaminhamentos para o próximo ano letivo. Durante o evento, foram socializadas experiências entre as escolas, observando a construção do currículo, a organização das turmas, os procedimentos metodológicos e as práticas avaliativas.

O secretário Afonso Scocuglia falou dos incentivos que o Ensino Médio Integrado à Educação Profissional está tendo no Estado, com escolas que já oferecem essa modalidade de ensino, a adequação de seis unidades que vão funcionar a partir de 2012 e mais 15 escolas técnicas estaduais que serão construídas na Paraíba em parceria com o Governo federal.