João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza formação para conselheiros tutelares sobre Sistema de Informação

quinta-feira, 26 de março de 2015 - 16:19 - Fotos: 

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, iniciou nesta quinta-feira (26) uma formação para conselheiros tutelares de Campina Grande e Brejo do Cruz sobre o Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia/CT-WEB).

Após a capacitação, realizada no auditório da secretaria, a meta é que os conselhos tutelares de Campina Grande passem a utilizar o Sipia/ CT WEB. A ferramenta nacional visa oferecer um melhor atendimento baseado na garantia e defesa de direitos fundamentais preconizados no Estatuto dos Direitos da Criança e do Adolescente (ECA).

A formação, que será encerrada nesta sexta-feira (27), conta com o consultor nacional do Sípia CT, Rodrigo Manete e o consultor regional, Francisco Laurindo.

O Sistema tem uma saída de dados agregados em nível municipal, estadual e nacional e se constitui em uma base única nacional para formulação de políticas públicas voltadas para o setor.

A base do Sípia CT é o Conselho Tutelar para o qual se dirigem de imediato as demandas sobre a violação ou o não atendimento aos direitos assegurados da criança e do adolescente.