Fale Conosco

8 de agosto de 2016

Governo realiza Feira de Saúde e Cidadania LGBT em Campina Grande



A praça Clementino Procópio, em Campina Grande, será o ambiente para práticas de saúde e cidadania LGBT, nesta quarta-feira (10), das 8h às 13h, no Centro da cidade. A atividade integra a I Feira de Serviços de Saúde e Cidadania LGBT realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com Espaço LGBT, Secretaria de Saúde e Hospital Clementino Fraga.

Serão oferecidos serviços de testagens de glicemia, hepatites, HIV e aferição de pressão, além de orientação sobre como ter acesso aos serviços oferecidos pelo Centro Estadual de Referência dos Direitos de LGBT e Enfrentamento à Homofobia da Paraíba – Espaço LGBT.

Segundo a secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares, será um momento para divulgação dos serviços para população LGBT que mora em cidades do interior do Estado. “Escolhemos Campina Grande para iniciarmos um trabalho de orientação, práticas de saúde e orientação para esta população”, afirmou.

“Vamos mostrar quais serviços estão funcionando, a exemplo do Ambulatório de Saúde Integral para Travestis e Transexuais da Paraíba e do Centro Estadual de Referência da Mulher Fátima Lopes. Também teremos distribuição de materiais educativos e informativos sobre os serviços e prevenção às DST/Aids/HV”, afirma a secretária Gilberta Soares. O evento será encerrado com apresentação artística do Grupo Teatral Cia. da Saúde e do Sorriso.