Fale Conosco

21 de maio de 2013

Governo realiza Feira de Cidadania LGBT no Ponto Cem Réis



Acesso a documentação, informações sobre como enfrentar a homofobia e testes rápidos de HIV e hepatites virais são alguns dos serviços oferecidos na I Feira de Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), que acontece nesta quarta-feira (22), a partir das 9h, no Ponto de Cem Réis, em João Pessoa. A atividade integra a programação de enfrentamento à homofobia, lesbofobia e transfobia relacionada ao Dia Estadual de Enfrentamento à Homofobia na Paraíba (17 de maio) e ao Dia do Orgulho LGBT (28 de junho).

O evento é uma promoção da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, que promove ações de promoção da cidadania LGBT. “Nossa proposta é oferecer acesso aos serviços de cidadania e saúde, além de ampliar o cadastro do Espaço LGBT – Centro de Referencia de Enfrentamento a Homofobia do Governo do Estado. As pessoas também poderão entender mais sobre a campanha contra homofobia ‘Tire o Respeito do Armário’”, disse a gerente de Direitos Sexuais e LGBT, Roberta Schultz.

Representantes do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria, Associação de Travestis da Paraíba e Associação Brasileira de Homens Trans também vão prestar informações sobre o tema com informativos e material de divulgação.

A I Feira de Cidadania LGBT também disponibiliza atendimento da Defensoria Pública e conta com a presença de agentes de direitos humanos, que farão cadastramento para o atendimento no Espaço LGBT, além de corte de cabelo oferecido pelo Senac. O evento tem apoio da Defensoria Pública, Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social, Secretaria do Desenvolvimento Humano, Senac, Movimento LGBT e Secretaria de Saúde da Paraíba. Ainda estão previstas a realização das feiras de serviços em Campina Grande (31 de maio) e Rio Tinto (6 de junho).