Fale Conosco

17 de outubro de 2013

Governo realiza evento do Projeto Ano Cultural Paulo Freire em João Pessoa



Uma vasta programação sobre Paulo Freire na Escola Estadual Raul Machado, localizada na Ilha do Bispo em João Pessoa, marcará a apresentação do Projeto Ano Cultural Paulo Freire na Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento ocorre às 19h30 desta quinta-feira (17) e contará com apresentação da banda marcial da escola, recital, apresentação de música e dança e exposição de vídeos com o tema “Memórias: professores e educandos na construção da cidadania na Raul Machado”.

O objetivo do evento é apresentar aos moradores da comunidade a importância da preservação da história e resgatar o histórico da Escola Raul Machado, que foi a primeira no Estado a implantar o método de ensino utilizado por Paulo Freire. O evento visa também mostrar a contribuição de pessoas e instituições na construção da história, educação e cidadania na comunidade.

O Marco Ano Cultural Paulo Freire em EJA é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE). O projeto foi lançado no dia 19 de setembro, em solenidade na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Programação –A cultura Freireana na Educação de Jovens e Adultos no Estado da Paraíba:

23 a 27/09: Inscrição de projetos ou experiências para o Festival de Aprendizagem na página do Governo: www.paraiba.pb.gov.br

17/10: Exposição sobre Paulo Freire na Escola Estadual Raul Machado, às 19h30.

25/10: Mostra Cultural nas 14 Gerências Regionais de Educação

20/11: Festival de Aprendizagem em João Pessoa

21/11: Festival de Aprendizagem em Santa Rita

22/11: Festival de Aprendizagem em Cajazeiras