Fale Conosco

25 de julho de 2017

Governo realiza encontro para discutir Benefício de Prestação Continuada



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – Sedh, em parceria com o Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Estado da Paraíba – Coegemas, realiza nesta quarta-feira (26) o Encontro sobre o Benefício de Prestação Continuada – Garantir os Direitos e Ampliar as Conquistas. O evento ocorre a partir das 9h, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, em João Pessoa.

O encontro tem como objetivo apresentar e socializar o contexto das reformas e as novas regras de acesso ao Benefício de Prestação Continuada – BPC. Para isso, serão discutidos pontos importantes como o Benefício de Prestação Continuada no contexto das reformas governamentais e suas novas regras, que será abordado pela secretária da Sedh, Cida Ramos, e representantes do INSS e CRESS/PB, e no segundo momento, o panorama dos beneficiários e os desafios para o acesso e operacionalização no Suas, com Jaciana Magalhães, gerente da Proteção Social Básica, e a professora Marinalva de Sousa, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O BPC é um benefício da política de Assistência Social, individual e não vitalício que garante um salário mínimo para pessoas idosas com mais de 65 anos e pessoas com deficiência, que não têm meios de prover sua subsistência.