Fale Conosco

16 de setembro de 2013

Governo realiza Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas em Campina Grande



Gestão participativa dos recursos hídricos, qualidade da água e políticas de convivência com a seca. Temas como estes estarão na pauta do II Encontro Estadual de Comitês de Bacias Hidrográficas da Paraíba. O evento organizado pelo Governo do Estado será realizado nesta quarta-feira (18), às 9h, no Centro de Extensão na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

O encontro é aberto ao público. Para participar, basta fazer o download da ficha de inscrição na página da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) na internet, www.aesa.pb.gov.br, e enviá-la preenchida para o email: encontrocomite@gmail.com. Quem preferir, no dia do evento pode preencher o documento, que vai estar disponível na recepção.

Os comitês são espaços de discussões e decisões no âmbito da bacia hidrográfica dos rios. O órgão colegiado emite pareceres e estabelece normas, promovendo o gerenciamento descentralizado, participativo e integrado dos recursos hídricos. Na Paraíba existem três: Comitê das Bacias Hidrográficas do Rio Paraíba (CBH-PB), das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN) e das Bacias Hidrográficas do Litoral Sul. Há ainda o Comitê Interestadual da Bacia Hidrográfica Piancó-Piranhas-Açu.