Fale Conosco

10 de fevereiro de 2014

Governo realiza cursos profissionalizantes para beneficiários do Programa do Leite



O Governo do Estado, através da Fundação de Ação Comunitária (FAC), fez o encerramento, no final do mês de janeiro, de cursos profissionalizantes ministrados em diversas regiões do Estado. Nos quatro cursos oferecidos na Capital, 160 pessoas foram beneficiadas. No mês passado, foi iniciado um novo ciclo do cronograma para cumprir as solicitações de lideranças de comunidades de Pitimbu, Bayeux, Santa Rita e João Pessoa.

A ideia é expandir esses cursos, proporcionando, assim, oportunidades de emprego e busca de melhoria de vida para os jovens e mães beneficiárias do Programa do Leite da Paraíba”, disse o presidente da FAC, Flávio Moreira.

O mês de janeiro foi encerrado contemplando a Comunidade Nossa Senhora da Luz, em Mangabeira (dia 28); Lerolândia, na escola municipal Paulo Jorge, em Santa Rita (29), e, por último, Lucena (30). Com uma carga horária aproximada de 30 horas/aula, foram ofertados os cursos de Pintura em Tecido, Decopagem, Recepcionista e Telefonista, para os jovens e mães beneficiárias do Programa do Leite.

Nesta segunda-feira (10), serão realizados cursos nos bairros da Ilha do Bispo, Timbó e José Américo, na Capital. No município de Capim de Mamanguape, os cursos serão ministrados no próximo dia 17, e em Campina Grande, no dia 24 de março.

Flávio Moreira destacou que os cursos fazem parte de um projeto de integração dos beneficiários do Programa Leite da Paraíba com o Governo do Estado, visando que cada um seja capaz de gerar sua própria renda ou tenha condições de ser inserido no mercado de trabalho.