João Pessoa
Feed de Notícias

Governo realiza curso de formação para agentes socioeducativos

segunda-feira, 26 de junho de 2017 - 16:11 - Fotos:  Divulgação

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos presidiu, na manhã desta segunda-feira (26), no auditório da Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), a mesa de abertura do curso de formação dos agentes socioeducativos e os recém-contratados que prestarão serviço nas unidades socioeducativas de adolescentes e jovens do Estado.

“Hoje iniciamos um novo momento na socioeducação na Paraíba, e tenho diversas responsabilidades com esse momento, como professora, gestora e com o Governo que represento. A socioeducação tem um histórico de militarização, mas sob meu comando todos vocês terão uma tarefa e função a cumprir, a de mudar e construir uma nova fase na socioeducação deste Estado. O conceito de trabalhar socioeducação com limites, responsabilidade e cidadania, no qual os adolescentes terão direitos e deveres. A disciplina, a organização e a efetivação do acesso à educação, profissionalização e à saúde, serão as marcas desse novo momento”, afirmou Cida Ramos.

Para o representante da Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar), Lourenzo Dellany, o curso de formação para os agentes socioeducativos representa um marco na Paraíba, e um processo de mudança. “A formação continuada de todos que compõem a rede de garantia socioeducativa contribuirá para que compreendam que os atos infracionais cometidos por crianças e adolescentes não são por acaso, mas consequências do acúmulo de uma cultura de violência e desigualdades sociais. E somos todos responsáveis”, ressaltou.