Fale Conosco

16 de agosto de 2013

Governo realiza conferências municipais de assistência social



O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), promove até a próxima segunda-feira (19), as Conferências Municipais de Assistência Social. Com o tema ‘A gestão e o financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)’, as Conferências pretendem avaliar o SUAS em diferentes dimensões e esferas de Governo.

Os encontros viabilizam a participação social mais representativa, assegurando momentos de discussão e avaliação das ações governamentais e a participação de diferentes organizações da sociedade civil, que representam usuários, trabalhadores e entidades de Assistência Social.

Dos 223 municípios paraibanos, cerca de 50, onde foram realizadas as Conferências tiveram a participação efetiva da Sedh, entre eles: Salgado de São Félix, Lagoa de Roça, Sapé, Itaporanga, Umbuzeiro, Mari, Massaranduba, Fagundes, Belém, Guarabira, Dona Inês, Serra Branca, Capim, Areia, Lagoa Seca, Santa Rita, Cruz do Espírito Santo, Sousa, Serraria, Marcação e Conceição.

A próxima etapa do trabalho será a Conferência Estadual de Assistência Social que acontece no mês de outubro, ainda com local a ser definido.