Fale Conosco

3 de julho de 2015

Governo realiza Conferência Regional do Litoral de Segurança Alimentar e Nutricional em João Pessoa



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedh) e Secretaria Executiva de Segurança Alimentar e Nutricional e Economia Solidária (Sesaes), em parceira com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), realizará nas próximas segunda (6) e terça-feira (7), em João Pessoa, a penúltima Conferência Temática “Étnico Racial” e a Conferência Regional do Litoral, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, das 8h30 às 17h.

A estimativa é que 300 pessoas participem de vários segmentos, como: povos de terreiros, movimento negro, quilombolas, ciganos, catadores, pessoas de vulnerabilidade social. Já foram realizadas oito conferências regionais e temáticas nas regiões do Cariri, Agreste, Curimataú, Médio Sertão, Acesso à Terra e Água (Patos), Indígena (Baía da Traição), Alto Sertão, e agora na região do Litoral, restando apenas o Brejo Paraibano.

“Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” é o tema que foi escolhido este ano. O objetivo principal dessas conferências é promover uma reflexão para alcançar novas políticas públicas e sustentabilidade na segurança alimentar, como também escutar a população sobre a situação de cada região.

Nessa Conferência Regional do Litoral serão escolhidos 25 delegados do poder público e 50 da sociedade civil, que representarão a região na Conferência Estadual. Dessa etapa regional, sairão as propostas efetivas para a IV Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional que acontecerá em agosto, em João Pessoa.  O próximo passo será a etapa nacional, a ser realizada em novembro deste ano em Brasília.