Fale Conosco

22 de novembro de 2011

Governo realiza Conferência de Emprego e Trabalho Decente



A primeira Conferência Estadual de Emprego e Trabalho Decente será realizada nestas quarta (23) e quinta-feira (24) no auditório do Unipê,em João Pessoa. Oevento pretende reunir cerca de 300 participantes, entre representantes do Governo do Estado, trabalhadores, empregadores e sociedade civil.

A Conferência, promovida pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH) e de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), vai debater políticas públicas de trabalho, emprego e proteção social, na perspectiva da construção e promoção da Política Nacional de Emprego e Trabalho Decente a partir das prioridades estabelecidas no Plano Nacional de Emprego e Trabalho Decente de 2010.

“Questões referentes ao trabalho infantil, trabalho doméstico, emprego formal e condições de trabalho nortearão os debates da conferência. Esperamos que estas ações e propostas possibilitem alterações nos indicadores sociais”, disse a secretária Aparecida Ramos, titular da SEDH.

Programação – A Conferência será dividida em quatro eixos temáticos sobre de Emprego e Trabalho Decente: indicadores, visão governamental, visão empresarial e visão do trabalhador.

Ao final do evento será elaborado um documento da Paraíba para a Conferência Nacional, marcada para maio de 2012,em Brasília. Representando o Estado, devem ser escolhidos até 30 delegados. As etapas regionais aconteceram em sete municípios: Patos, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Itaporanga e Pombal.