Fale Conosco

28 de abril de 2016

Governo realiza capacitação para professores de educação físicas que trabalham com o para-desporto



Mais de 80 professores de educação física de toda a Paraíba estarão, a partir desta sexta-feira (29), participando de uma capacitação que terá a duração de dois dias, visando um aprimoramento nas aulas das modalidades para-desportivas. O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e acontecerá na Vila Olímpica Parahyba.

O gerente executivo do para-desporto da Sejel, Jean Klaud, confirmou que a capacitação será durante os dois turnos. “Nos dois dias de capacitação, as atividades vão acontecer de manhã e à tarde e os que vão ministrar todos, além de formação voltada para o para-desporto, possuem uma larga experiência no segmento”, disse Klaud.

As modalidades que terão a capacitação são: vôlei sentado, tênis de mesa, bocha paraolímpica, natação, atletismo, futebol de cinco (deficientes visuais), futebol de sete (paralisia cerebral) e goalball. “São as modalidades oferecidas no programa Paraíba Paralímpica, que são escolinhas gratuitas para a pessoa com deficiência nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Santa Luzia, Areia, Jacaraú, Patos, Lagoa de Dentro e São Bento”, frisou o secretário da Sejel, José Marco.