Fale Conosco

1 de agosto de 2013

Governo realiza capacitação para instrutores do Cendac no Brejo paraibano



O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) realiza, nesta sexta-feira (2), o terceiro encontro de polos para capacitação de instrutores, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira. A ação faz parte do projeto Construindo Cidadania, por meio da Qualificação Profissional e do Empreendedorismo, e tem como parceiros o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza no Estado da Paraíba (Funcep) e a Prefeitura de Guarabira.

O encontro reunirá instrutores e secretários de Ação Social de sete municípios: Guarabira, Mulungu, Logradouro, Sapé, Cuitegi, Solânea e Pirpirituba. A capacitação foi dividida em quatro pólos: Pólo Litoral, Pólo Sertão, Pólo Brejo e Pólo Borborema.

Os encontros estão sendo muito importantes, instrutores e secretários tiram todas as suas dúvidas a respeito dos cursos profissionalizantes,” destacou a vice presidente do Cendac, Salete Freitas. A capacitação antecede o início das aulas dos cursos profissionalizantes nas cidades participantes do evento. Será explicada a metodologia da capacitação em relação à falta dos alunos, o preenchimento do diário de classe e conclusão dos cursos.

Para essa terceira etapa foram convidados representantes do Sebrae, Empreender-PB, Sine e da Prefeitura de Guarabira, além de toda diretoria do Cendac. “Essa capacitação é uma oportunidade de interagir com todas as cidades onde estaremos realizando cursos profissionalizantes e assim conhecer os instrutores que serão responsáveis pela profissionalização de mais de 3 mil alunos,” afirmou a presidente do Cendac, Valquíria Alencar.

O Cendac, além de entregar certificados profissionalizantes aos alunos no final do curso, também entregará certificado aos professores, sendo assim, uma forma de valorizar e enriquecer o currículo desses profissionais. Durante os meses de junho e julho, o Cendac realizou inscrições em 35 municípios do Estado, totalizando 3.500 vagas.